sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Smoke away

Há alguns dias piores do que outros e uma semana melhor do que a anterior, no entanto como sabemos que já no fim do poço estamos? Será que é necessário sempre um mapa para a nossa vida, um livro de instruções? Nunca me guiei pelos livros de instruções até me ver aflito ou faltam peças a serem colocadas no aparelho, sendo assim onde está o livro de instruções que tanto preciso?

Muitos vêem a bíblia, assim como outros "livros sagrados", como o livro de instruções. Embora a mensagem que está lá contida é extremamente igual em todos os livros e acabam por dizer o mesmo que a constituição portuguesa, acho um pouco esquisito estar a dizer que o livro feito de uma colectânea de mensagens de uns quantos homens que foi passada de boca em boca, de língua em língua seja algo de transcendente. Recuso a ideia que é a bíblia o nosso livro de instruções e que apenas os religiosos tem direito a moralidade. Não preciso ser cristão para ser caridoso, pensar no bem estar do meu semelhante e toda a gente é igual. Enfim tretas propagandistas dos religiosos.

No fundo do poço não tens muitas opções realmente, por isso é que muita gente agarra-se ao mais fácil, à religião, ao oculto, e eu gosto de coisas do outro mundo assim como o do lado, no entanto acho tudo isso um pouco irónico. Dá-me vontade de voltar à velha religião dos Celtas, terá muito mais sentido lol pelo menos os deuses dele são mais puros.

Sem comentários: