sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Emoção contida

Novos do Restelo

Antigamente tínhamos presos a nós uns velhos do restelo, agora acoplados a esses encontramos toda uma uma nova geração dessa linhagem. Sem acreditarem em nada, sempre vendo tudo a branco e preto, uns verdadeiros preguiçosos que nada mais fazem do que criticar tudo em vez de efectivamente fazerem a sua voz ouvida e tentar alterar as coisas. É terrivelmente mais fácil desligarem-se da responsabilidade dos seus actos e delega-la em outros.

Pessoas que acham que viveríamos melhor sem lei, sem ordem. Sem um sistema para responsabilizar as pessoas e organizar as pessoas. Estando o sistema a funcionar não da melhor maneira, é da nossa responsabilidade fazer com que ele melhore. Sendo só uma pessoa, pode-se criar um movimento e depois esse torna-se abismal e ninguém consegue impedir as mudanças. Já assisti a isso tantas vezes, deixo um exemplo no vídeo em baixo.

Alinear-se das decisões nunca é o caminho a seguir, e portugal só se encontra no estado que está devido a todos nós, para o bem ou para o mal.

E as pessoas não são PRETAS ou BRANCAS são todas meias ACINZENTADAS!



É preciso ter esperança e mais pro-actividade na defesa dos nosso valores e daquilo que defendendos que é certo, independentemente do rídiculo que outros possam pensar. Para fazer diferença neste mundo muitas vezes os lideres que incentivaram outros a mudar eram vistos como loucos, restará saber o que vai a história dizer desta gente que se desculpa dizendo que não participa...