quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lágrimas


De o que são feitas as lágrimas? São feitas dos mais profundos sentimentos que temos armazenados dentro de um dos córtex cerebrais no crânio?

Não! São simplesmente são o fruto da necessidade de manter os olhos lubrificados. As lágrimas não passam de água, sais minerais, proteínas e gordura, é claro, que o raciocínio brilhante dessas jovens leva a pensar que é uma ideia brilhante começar a chorar por tudo e por nada para perder peso, e também é claro que não vou sequer comentar essa vossa estapafúrdia ideia.

Nos somos água, 7o e tal %, pelo menos. Chorar é perder parte de nós, porque é que deveríamos devolver parte de nós ao todo que é essa quantidade de água por aí disponível? Porque não ficamos com elas para nós, não nos fará mais falta do que ao vizinho do lado?

Não as deveríamos usar como arma de arremesso, retiro o que disse, muitos de nós já as usam com armas, mas não era nesse sentido que me tentava expressar..

Enfim, um dia deste acabo o pensamento.

O Mundo

O mundo é aquela coisa extremamente vaga, podendo designar aquele pedaço de PEDRAS em que vivemos e de onde retiramos TUDO o que precisamos. Pode também designar aquele planeta habitado por seres da espécie humanos, pode, no entanto, ter uma conotação muito mais intimista, mas pessoal.

É essa última designação que me interessa caracterizar, como o mundo é visto de maneira diferente por pares de olhos diferentes, muitas vezes a mesma realidade é percepcionada de maneiras completamente opostas.

Toda a gente já sentiu esta irónica estúpidez, quantas vezes já alguém se sentiu isolado no meio de uma multidão e completamente apoiado no meio de um deserto de acontecimentos sociáveis?