segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Arrumando o quarto

Aquando a "neverending" tarefa de arrumar o quarto, certas memórias foram avivando-se na minha memória, principalmente amigos que não tenho o prazer das sua companhia num café ha já algum tempo. Dei comigo a interrogar-me o que estarão a fazer neste momento, provavelmente a dormir, exceptuando a Maria João é claro :P

Seguidamente, imaginei na minha mente todos aqueles que influenciei e me influenciaram. Influencia não naquele sentido estúpido, não como aquelas pessoas sem personalidade própria nenhuma, essas nunca tiveram a minha aceitação com meus amigos. Eles sabem-no perfeitamente.

Há pessoas que pensam o contrário, que acham que me dou extremamente bem com esse tipo de gente, mal eles sabem... ps: "há tanto WC neste mundo" lol

Para quê falar com aquelas pessoas sem mente própria? Ou repetem as ideias já por ti dadas, ou as de algum outro. Não preciso que venha alguém explicar-me o meu ponto de vista. Se há alguma coisa que me dá prazer é falar, debater, discutir ideias, trocar pontos de vista, guerras de palavras, que não passam disso mesmo, e não se desenvolvem para lavagem de roupa suja.

Sei que normalmente dizem que os melhores amigos que se fazem, crescem contigo na Universidade, mas curiosamente analisando o panorama, a minha conclusão é que os meus melhores meus amigos são aqueles que cresceram comigo, quer na universidade, quer desde a primária.

escolhas

Onde nos levam? Reflecti sobre as maiores escolhas da minha vida, aquelas que se tomam naqueles momentos onde só tens duas escolhas, ou direita ou esquerda.

Há algumas que me assombram, em particular uma, numa tarde de primavera onde resolvi ser preguiçoso, desde esse dia me pergunto "e se", que inevitavelmente vem sempre seguido do "talvez não".

São parte de nós, há tanta coisa deixada ao acaso, será que é mesmo ao acaso? Esta pergunta pede de mim mais uma horas a pensar nesse assunto, e mais uma vez será adiada para outra altura.

Tentei nomear as escolhas conscientes mais importantes que fiz nos últimos anos, foram relativamente pequenas, desde a escolha da Universidade, à inevitável escolha do curso, àqueles dias perdidos de aulas, seguido da escolha da apresentação a dois cargos de extrema importância, que me deram muito prazer e uma carrada de trabalhos. Estes dois cargos abriram-me portas para dois outros, que me abriram perspectivas em relação à "minha terrinha garrida" e à Univ. que adoro.

Nos últimos meses mais duas propostas, as duas extremamente semelhantes, não no seu conteúdo, mas no seu significado para mim. As duas têm um grande carimbo em cima "TRABALHOSO", mas penso que com a ajuda certa, que penso que tenho, tudo se irá resolver pelo melhor e será mais uma daquelas experiências únicas que terei o prazer de desfrutar.