sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estrada na floresta

Quem não adora aqueles passeios por aquelas florestas que tem mesmo ar de encantadas, do tipo abres um guarda roupa e tás lá lol.

Agora a sério, adoro esses passeios, aproveito sempre para por em dia o hobbie da fotografia, se prestares muita atenção consegues sempre tirar uma daquelas fotos excelentes, o melhor é que por mais que tires fotos, apenas uma, talvez duas se aproveitem nisso tudo, terá de se distinguir o ouro da pirite, o trigo do joio, e no final apenas uma mão delas ficará, e mesmo assim, talvez não sirva o propósito a que a destinaste.

Atenção que eu estou a falar em tirar fotos, não em arranjar as fotos no photoshop, já que isso não é ser um bom fotógrafo é ser um bom editor de fotografias. Com o photoshop quase todas as fotoso podem ser excelentes, o que me leva ao ponto seguinte, se todas as fotos podem ficar excelentes, qual é a importancia que iremos dar aquelas imagens excelentes? Irão perder todo o valor, pois se tudo em que tocassemos se tornar em ouro, o outro deixaria de ser algo raro e passaria a ser algo comum como o quartzo que ninguém dá valor e toda a gente anda aos pontapés a ele.

Concluindo será que queremos mesmo transformar tudo aquilo que é vulgar numa beleza? Será que esse é o caminho a seguir, tudo ficar artificialmente belo? Será que as pequenas irregularidades não serão mais belas, diferentes, do resto que não passa de uma linha de montagem onde tudo é exctamente igual ao anterior.. Será que é isso que queremos para as nossas vidas? Será que uma foto desfocada num certo sector para focar outro aspecto que é verdadeiramente o que queremos fotografar não será mais importante do que ter uma foto artificialmente criada para estar a foto terrivelmente homogénea?

Arte digial à parte é claro :D

Sem comentários: