terça-feira, 8 de julho de 2008

Tipos de pessoas na tua vida


Existem aqueles que acrescentam alguma coisa à tua vida, e aqueles que simplesmente subtraem coisas. Que tipo de pessoa és tu? Tudo depende, para umas pessoas és um cromo que apenas destrói, para outros és o deus da criação. Que podes fazer? Absolutamente nada, é uma verdade adquirida, não podes controlar o mundo, é como se estivesses a descer uma encosta com um carro sem travões e cada viragem do volante vai inferir no percurso da descida. A vida é feita de desilusões e grandes conquistas, das desilusões apenas se guarda uma pequena lembrança, para nos lembrarmo-nos dos erros. Mas das conquistas iremo-nos sempre lembrar, de todos os momentos bons por que passamos, de toda a gente que te faz bem, pode ser interpretado como saudosismo, talvez o seja. Eheh

Devemos sempre manter presente aquilo que nos fazem, quer para o bem, quer para o mal, serve como reserva para as alturas em que precisamos dessas recordações. Não levo a mal tudo o que, eu considero, que me fizeram de mal. Mas aquilo que por mim lutaram, por mim fizeram e em mim acreditaram levo muito a sério e tenho-o muito presente na minha vida.

Não vale a pena viver com rancores face a pessoas, porque no final os que irão ser recordados são os que são mais importantes, aqueles que nos fizeram bem, os outros ficaram na obscuridade da nossa mente, sem importância, simplesmente ignorados.

Tendo em conta tudo isto, o que adianta viver? Porque passar por situações onde os teus melhores amigos atraiçoam a tua confiança e ficares na mó de baixo? Simplesmente porque aí consegues visualizar mais claramente a tua vida, apercebendo, como que por uma epifania, os amigos que estarão sempre lá apoiar-te, aqueles que sempre tiveste por detrás de ti, mas que nunca reparaste, e é que acordas para a vida e a desfrutas. Vais bater muitas mais vezes com a cabeça, mas vale a pena, pois seguido a isso tudo vives a tua vida com amigos.