terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Insónias


Quão belas são estas meras coisas que nos acontecem várias vezes ao longo de toda a nossa vida, elas permitem desfrutar completamente de todas as horas que a noite nos proporciona e nos habilita a ter mais tempo para nos debruçarmos naquilo que verdadeiramente importa, ver e rever todos o erros que cometemos ao longo do dia, mais extremo, ao longo da nossa breve visita por este planeta, não são fantásticas?

Eu não sei o que faria sem estas belas companheiras da noite, o que seria a minha vida sem gozar destas fantásticas horas que desfruto sozinho no meu quarto semi-arrumado. Sem elas com certeza que a minha vida seria extremamente diferente, desprovida de olheiras, rica em noites bem dormidas, o que diria a minha dislexia sem a sua privação de sono? O que faria ao meu pensamento umas valentes horas de sono profundo, certamente que os organizaria, no entanto, não são melhores assim, dispersos, não se fixando em nada em específico por muito tempo?

Minhas companheiras, o fim de semana e com ele o tempo de reinar acaba...

China Shop - The romanovs

Uma música de uma das minhas bandas favoritas :P só com um cd

Aqui fica um site para se quiserdes ouvir mais.

IMPUREZAS!

O Racismo, a discriminação, a xenofobia, têm todos um factor em comum em que me interessa focar, a ideia de pureza, de igualdade entre os membros, essas ideias são vistas como algo a ter, a não inclusão de impurezas, algo fora do padrão é visto como um factor a desejar fortemente.

Tendo em consideração a maior fonte de conhecimento que tenho, a terra, o que ocorre naturalmente é e em detrimento da lógica do pensamento de todas essas pessoas, completamente diferente.

Temos Rubis e Safiras, que nada mais são do que o resultado de introduções acidentais e naturais de impurezas num mineral chamado Corindo e depois temos a Esmeralda e Água-marinha que são o fruto de impurezas no mineral Berilo, são dos melhores exemplos do belo que as impurezas podem produzir no que é padrão.Depois que a minha mente absorveu o choque de a nossa sociedade estar a desejar abundantemente estes objectos impuros surgiu um sorriso nos meus lábios a pensar em toda a ironia deste facto.

Seria um mundo terrivelmente monótono se tudo e todos fossem iguais a tudo e todos.

ps: Quantas pessoas já ouviram falar do Corindo e do Berilo?

Em busca


Uma demanda começará amanhã, uma busca pelo mais sagrado dos animais, daqueles extremamente raros à superfície deste belo planeta telúrico. Não é uma demanda uma daquelas solitárias, mas será feita por apenas uma pessoa. O seu executante contará com vários aliados pelo seu caminho atribulado, aliados com as mais diversas origens, há um em especial, que habitou em terras de Chopin, que começará também nos próximos tempos a sua própria jornada.

Ó Fénix onde escondes tu o teu ninho feito de raios de sol, galhos de prata e outras pandeirices assim? Preciso de um dos teus ovos.

Medo da viagem tenho, muitos percalços aparecerão diante dos meus pés, muitos me farão cair. Partirei com algum receio de finalmente sucumbir às dificuldades, ao desconhecido. Desbravando caminhos novos, não para a humanidade, mas sim para mim. Partirei apenas com a certeza de ter muita estrada para percorrer pela frente...