segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Micro Estados


Depois de mais uma navegação pela Wikipédia, reparei na quantidade de micro-estados absurdos...
Não falo de estados como Vaticano, Andorra, Mónaco, Liechtenstein ou San Marino.
Falo de estados, como por exemplo, estados que são Plataformas petrolíferas, como é o caso da Principado de Sealand, ao largo do Reino Unido no mar do norte, com 550 m² e a República da Ilha da Rosa, no mar Adriático na costa da Itália, com 400 m².

Existe entre outros micro estados nos EUA a República da Concha, que já conta com duas embaixadas internacionais, na França e Finlândia. Com uma moeda, o Dólar da Concha, com um primeiro-ministro, com uma área de 16km².

Depois há micro estados formados como parte de uma manifestação, como são o caso do Reino Gay e Lesbico das Ilhas do mar de Coral, ao largo da Austrália, fundado em 2004, com moeda adoptada o EURO. Para protestar em favor dos direitos homossexuais. Outro caso de estados formados por protestos é o caso da nação proclamada pela Greenpeace, para protestar contra a exploração de petróleo naquela zona do Atlântico. Waveland que se pode ver na figura, um pedaço de rocha, com 570 m². Já existem cerca de 15 mil pessoas com nacionalidade Waveana. lol

Asus Vs Pegassus


"De acordo com o gerente de vendas, Alexander Kim, o nome ASUS é originado das quatro últimas letras da palavra Pegasus (Pégaso), um cavalo alado da mitologia grega. As três primeiras letras foram abandonadas para que a empresa fosse listada entre as primeiras em ordem alfabética."

In Wikipédia