sábado, 1 de janeiro de 2005

Sol das cinzas

E tudo começou há muito tempo atrás, não tenho uma data para apresentar para a posteridade, lembro-me simplesmente de me tentar reinventar vezes sem conta na minha cabeça, tentando dar saltos evolutivos dentro de mim. Foi essa percepção da minha própria realidade interior que levou à criação daquele meu Alter ego. Sendo uma simples junção de uma expressão que me caracteriza muito "Sol das cinzas", embora muitas vezes me sinta como meras cinzas de um distante sol. Todos temos esses dias a esquecer, fases passageiras no banco da frente nossa vida que simplesmente são evaporadas pelo realizar de novas experiências e novas fases mais interessantes que nos surgem diante da estrada emparedada.

A constante procura pela renovação, reinvenção chega a ser extremamente sufocante muitas vezes. É uma dicotomia como muitas outras presentes na mente humana, a inércia para manter e a vontade de mudar e tal como o flúor, em demasia é perigoso em carência perigoso é. Equilíbrio é a palavra chave, das fases eufóricas até às fases desmotivantes.

Oliveira a mais lógica das escolhas, sendo eu filho de peixe, é claro que irei sempre levar o peso da minha família e dos genes em cima. Ora logicamente as 5quinas é lógico símbolo do país que me viu nascer e do qual guardo as minhas tradições e me honro de pertencer. As 12 estrelinhas, são ao mesmo tempo um símbolo da minha confessa "europeidade" ou "união-europeidade", assim como são uma lembrança daquela que foi catalogada como uma utopia no início do século XX. É uma grande força relembrar-me que algo que hoje vivemos plenamente, e toda a gente se esquece simplesmente que existe, foi nem 50anos atrás catalogado como uma coisa impossível a ser feito. O Leão, é simplesmente o animal que eu penso que melhor representava na altura e ainda representa, nascido em Agosto, do Sporting, teimoso, casmurro, leal a si e aos seus, preguiçoso.

Resolvido o mistério dos meus alter egos, vou dormir

Atenciosamente,
Sonasche
"Sonne von die asche" - Sol das cinzas