sábado, 18 de outubro de 2008

shine on

Uma lua nova acabou de ser descoberta pelos cientistas noruegueses, a luz demorou a ser descoberta mas finalmente os olhos do cientista alcançaram o seu esplendor. O comprimento de onda da luz emitida é já o esperado por todos, apenas foi uma confirmação daquilo que há muito já se sabia, não deixando de ser ao mesmo tempo a melhor surpresa que já aconteceu a esse cientista. Consta que terá ficado pasmo ao ver com os próprios olhos tamanha beleza.

O cientista garantiu que aqueles momentos valeram por todos os meses de trabalho e que a luz agora que nasceu dificilmente irá cessar de brilhar, pelo contrário, a informação que nós dá, é que a cada dia que passa, irá brilhar mais ainda, tornando-se uma das mais fortes naquela zona do universo.

A lua é neste momento ligeiramente maior que o planeta Jupiter, espera-se que com o forte campo magnético que emana que passe a constituir um dos planetas principais daquele sistema solar. Sendo o planeta telúrico maior encontrado até à data, é um dos achados mais importantes de toda a comunidade científica daquele país.