quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Persepolis


Todos estes acontecimentos no Irão, aproveito para deixar aqui o trailer de um filme que eu recomendo vivamente, e também se aprende um pouco da história deste país, e percebe-se um pouco o que se passa.

"Geo Logos"


“A razão da terra”, muitas vezes ignorada pela sociedade, a terra é soberana nas suas vontades. É com desprezo que olhamos para ela e para as ciências a que lhe dedicam o seu estudo. Vemo-la meramente como um agregado de pedras, um conjunto de calhaus sem importância.
Ó ironicamente parente pobre das biologias, físicas e químicas, tu que geras maior riqueza do que todas as outras. Causadora de Guerras, geradora de poluição, encontras agora o teu ideal, a tua salvação.
Criadora de energias pelos fósseis poluidores, agora os teus belos minerais são utilizados nas mais belas fontes de energias sustentáveis, até o calor das entranhas da tua terra usas para minimizar o impacto causado pelo homem.Gestora e controladora desse recurso imensamente azul, apelidado de água, és secas ou és cheias, tudo depende de como usarem os teus antigos conhecimentos. Quantas pessoas se deitam nas tuas praias sem nunca se aperceberam de que estão desaparecendo e que tu deténs a chave para isso cessar de acontecer?
Gostas de realçar o teu papel de base desta nossa sociedade, o teu conhecimento é a fundação que permite a todos os outros andares erguer-se do cérebro do génio. Telemóveis, plásticos, produtos de higiene, medicamentos, roupa, calçado, carros, computadores, carros, comunicações, o que seria de tudo isto sem os teus minerais? Nada sem ti era concretizável e tu sozinha nada farias, és parte do conhecimento circular científico. Ergue-te com orgulho, Ciência da Terra, pois não és em nada inferior a qualquer outra ciência.
És conhecimento, és Geologia.

Projectos

Tantos projectos se encontram e cruzam na minha cabeça pejada de disparates. Quais dos que se me apresentam em sonhos são verdadeiramente exequíveis? Será que consigo cativar pessoas completamente desmotivadas para voltar a fazer circular uma velha locomotiva de ideias que não pôde sair da estação por falta de passageiros?
O mês da verdade aproxima-se a passos largos, os céus anunciam a sua vinda, mas será esta água um presságio de fertilidade de ideias ou um mau agoiro de tempestade?
Resta-me esperar pelo melhor e apresenta-los, vendo a reciprocidade que obtêm diante dos meus pares e a motivação que lhes é causada para me entregar aos projectos.
2010 Promete ser um ano novamente muito activo.

Dorothea - Laïs

Cardeal LX


“Reconhecer que Cristo nos visitou, será a luz que brilhará nas trevas do agnosticismo e até ateísmo”
Brilhante conclusão do Cardeal de Lisboa… Então e se um ateu reconhecer que esse Homem até pode ter caminhado por esta terra e iluminou muitos cérebros, o que é que o reconhecimento desse facto altera de alguma forma as minhas crenças mais privadas? De seguida, na entrevista o Sr. Bispo fala de tolerância face aos outros e a outras crenças, nesse momento em particular não quis acreditar na hipocrisia ridícula que lhe saia dos lábios. Como é que se pode tolerar as crenças dos outros depois lhe lhes apelidar de “TREVAS”?
Os meus valores são de humanismo, defesa dos direitos do homem, não preciso de ser religioso para acreditar neles. Não aceito o argumento que de que é preciso ser religioso para ser moral. Dizer que alguém não acreditar em Deus é estar nas trevas... acho que ainda está preso nas trevas, é mesmo estes senhores da igreja católica (não todos). Revejam os seus conceitos antes de atirar pedras às pessoas e fomentar a discriminação e falta de tolerância dirigida a todos que não são Católicos.
Acho que muita gente desta igreja que já não é oficial em Portugal precisa de um bom dicionário com a definição de tolerância.