domingo, 7 de outubro de 2007

Nortada

Nortada, vento com forte componente de Norte. O Clima da Portugal continental é muito facilmente influênciado por vários factores externos, quer se trate de clima, clima politico, clima económico, ou outro.

Parece que estamos a caminhar para um clima de 2 estações, a estação humida e a estação quente, uma das consequências do aquecimento global, dizem alguns. Bom, esta eu a dizer que este Inverno se vai assistir a mais tempestades do que é habitual. É mau? Em certa medida é. Mas pus-me a pensar em tempestades, e fiquei a perceber muito mais claramente que adoro aquelas tempestades de verão, onde se está mesmo a ver que vem trovoada :P o refrescante que isso é.

Ouvi que daqui a uns tempos portugal irá ser atingido por mais uma dessas tempestades, irá começar com uma mera nortada e depois irá crescer, ganhando força, como se que se prepara-se para destruir um velho inimigo num campo de batalha, e nós estamos no meio. Transformar-se-à num Ciclone que irá travar a batalha com a sua contra parte nos Açores. Agitará um pouco as coisas.

O ciclone ganha forças diante os nossos olhos, que podemos fazer? Esperar e depois aguentar com os danos, e recontruir novamente. Do ponto de vista da terra, não passamos de formigas que ao destruir o formigueiro tentam recontruir e continuar com as nossas vidas, independentemente de tudo o que temos.