segunda-feira, 6 de julho de 2009

FUCK YOU - Lily Allen

Doença do século - Apatia


A doença que afecta mais gente neste Portugal e no mundo ocidental não são as doenças coronárias, não é o stress, é mesmo a Aptia!

Quase toda a gente sofre daquilo que eu chamo de Apatia queixosa. Pode parecer um pouco um contra-senso, no entanto para mim faz todo o sentido.

Existem as pessoas verdadeiramente apáticas que por nada sentem ânimo, irritação. No enanto, a maior franja da sociedade Portuguesa não se sente apática, têm queixas, e queixas é apenas o que têm, algumas apresentam também sugestões, todavia nada fazem para serem ouvidas.

Quando lhes é dada a possibilidade de falar não o fazem, porque? Ou porque temem represálias, ou porque não se querem chatear, ou melhor ainda, não querem chatear ninguém.

P'Ó Crlh com os brandos costumes! E P'Ó CRLH com a merda de esperar que o D. Sebastião faça aquilo que não queremos que fazer! Muitas pessoas queixam-se dos seus representantes, quer estejam eles no parlamento, no governo, nas câmaras municipais, nos órgãos estudantis, ou associação de futebol, ou no clube dos legos da forca, no entanto já pensaram nessas pessoas? No quanto abdicam para estar a representar um bando de cromo que não apreciam nada, sempre do contra, sempre apáticos face a tudo o que lhes diz respeito, só acordam quando é demasiado tarde.

Há tantos exemplos claros! Na UA o regulamento de estudos ia ser aprovado onde havia várias questões relacionadas com as aulas que no entender de muita gente era uma quebra dos direitos dos alunos, isso foi extremamente publicitado. Foram feitas reuniões com a reitora, vice-reitor, com os directores de curso, tentamos reuniões com o resto da comunidade estudantil, sem encontrar qualquer eco por parte desta. Depois do regulamento aprovado, vieram-me perguntar porque é que EU deixei o regulamento passar.

Meus senhores acordem para a vida! Há todo um universo que passa ao vosso lado, olhem com olhos de ver, talvez se surpreendam com o bem que podem fazer.

Europa, um tributo




Juntem-se ao canal - Nós somos Pro UE