quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Invisível.. ou quase

Há certos dias em que por mais acções que desenvolvas, mas gritos que dês, parece que nunca consegues ser ouvido, que vives num mundo apenas com um habitante, sendo esse cidadão tu próprio.

Independentemente de todo o suor, esforço, parece que nunca é suficiente para alcançar o teu objectivo, acaba por ser um pouco como o ícaro, fez asas de cera para conseguir alcançar o sol, no entanto ao aproximar-se do sol, as suas asas derreteram..

Tal como ícaro muitas vezes pensamos demasiado alto, e estatela-mo-nos no chão, e a solução é precisamente desistir, deixar de tentar, pedir ajuda para ver as coisas de uma forma diferente, talvez até desistir desse objectivo a que nos propusemos para procurar outros mais ao alcance neste momento.

Teremos vários obstáculos pela nossa frente ao longo das nossas vidas, temos é de distinguir os intransponíveis e assim contorna-los, distingui-los daqueles que podem ser atravessados sozinhos ou com alguma ajuda. Iremos ver o que poderemos esperar daqueles que nos são mais próximos, naqueles em que depositamos toda a nossa confiança. Disso irá depender a nossa reacção ao obstáculo e o futuro da nossa relação com o obstáculo.