quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Diamonds are NOT forever!




Contrariamente ao pensamento comum os diamantes que se encontram hoje à superfície da terra irão desaparecer, eles foram formados a uma pressão e uma temperatura que não é a que existe à superfície na terra, e como tudo, irão tentar encontrar um equilíbrio na sua estrutura de acordo com as condições físicas que estão hoje sujeitos. Pode demorar muito tempo, mas como já dizia Lavoisier "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".

Há também outro facto que muita gente desconhece, é que o Diamante e a grafite, é o mineral que permite que todos os lapises, lapiseiras e afins escrevam, têm a mesma fórmula química, apenas diferindo na sua estrutura.

Mais uma vez retiramos variadas lições dos exemplos naturais, sendo que as duas mais importantes neste caso são mesmo a questão da necessidade de constante mudança aos tempos que decorrem. A outra grande lição é que todos temos em nós a força para mudar de estrutura base, está em nós a vontade a essa mudança. Parece um pouco pioroso, mas daí vem a questão de todos termos um diamante em bruto em todos nós.