domingo, 28 de dezembro de 2008

Algodão

Abençoado produto! Serves de desculpa a muitas coisas, és usado como maneira de descobrir a verdade sobre todas as coisas, especialmente as mais imundas. Assim como podes ajudar na cura de outros males, desinfectando, limpando até suavizando.

Mais uma vez te agradeço Deus branco que desces lá do teu lugar especial até ao lugar onde dois animais de proporções diferentes se encontram e dançam por vales intrincados, fazendo que assim obtenha a mais valiosa recompensa, aquela sempre desejada pelo teu humilde servo.

Dentro de dias poderei agradecer-te novamente, ou então amaldiçoar novamente o dia em que simplesmente desceste dos céus ignorando os pobres mortais. Esta nossa relação de amor/ódio está sempre ligado a esse facto, a minha presença no local onde te impões perante toda a gente está muito ligada certamente ao ódio que sinto por ti.

Amo-te por seres tão intransigente, e odeio-te por intransigente seres.

Caquitos

As nossas personalidades mais não são do que conjuntos de acções padronizadas geridas de acordo com os valores em que nós acreditamos, para exemplificar melhor, seria como se a personalidade fosse um vidro e cada um dos cacos do vidro fossem uma determinada resposta a um estímulo.

Ao ver um estimulo de um frasco as pessoas reagem de uma determinada forma de acordo naquilo em que acreditam, assim como se vêm o pais X ser alvo de um atentado poderá ser visto como algo muito mau ou pelo contrário algo necessário.

Isto para verificar que são o conjunto das nossas acções que nos definem como um todo, a célebre questão do "faz o que digo e não o que faço". O que acontece quando queremos mudar a face padronizada dos acontecimentos? Evitar que um certo estímulo obtenha outra resposta completamente díspar daquela que ele acciona? Teremos de partir em bocados e retirar essse pedaço. Posso-vos garantir que o vidro corta mas depois de nos livramos dessa impureza tudo ficará mais lindo! Ou será que não?