quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Onda


O efeito onda é extremamente importante, tanto no aspecto posivito como naquele que podemos designar como menos positivo, ou seja aquilo que é chamado pela maior parte das pessoas, negativo, o contrário de aquilo que é melhor que mais ou menos, o positivo.


Estupidezes à parte, estive a pensar, neste assunto e apercebi-me que tenho de ser um pouco como a igreja católica no questão do aborto, meter-me na vida das pessoas e tentar fazer com que as pessoas tenham uma visão completamente ultrapassada da sociedade como ela é hoje e instigar ao ódio das pessoas que não escolhem o seu estilo de vida!!!


Bom o que eu estava a tentar falar mesmo não era de coisas estúpidas, desculpai-me se falei de coisas extremamente ultrapassadas e estúpidamente conservadoras (para quem não percebeu, a organização "Igreja Católica"). O efeito onda, só é falado, quando acontecem Maremotos (ou Tsumanis), e muito bem no meu entender, mas também deveriamos falar, não só daquilo que pode acontecer na costa, mas também no interior de Portugal.


O efeito que está acontecer em fenónemos cada vez mais estúpidos, exemplos disso são a "pitas", os "neo-mitras" ricos. Não falo mal disso nem quero falar, isso fica para um post posterior, o que me atrofia é ver um bando de pessoas a agir de forma igual, e reafirmo o que disse, não julgo se aquilo que fazem é bom ou mau, apenas me entristese que haja pessoas que são incapazes de pensar por si, escolhem o caminho mais fácil, colar-se a uma opinião ja formada e a um grupo com pessoas com ideias exactamente iguais, com discursos iguais, que se vestem de igual forma.


A pluralidade precisa-se e recomenda-se. Na minha escola secundária o meu grupo de amigos não tinha um estilo, uma forma de pensar, de agir, muito bem, isso leva a discussões, mas sempre pensei que as discussões fossem contribuir para o desenvolvimento da pessoa, uma mais valia em termos de experiência. Mas aquilo que verifico é que cada vez mais há menos cérebros a pensar, a interrogar-se a debater, e com isso menos pessoas intresadas nalguma coisa...

Sem comentários: