quinta-feira, 8 de maio de 2008

Juros


Passamos a vida a ouvir falar deles, mas serão verdadeiramente importantes? E como os juros são parecidos a velha filosofia do Karma. Farás um depósito positivo ao fim dos anos receberás algo mais em troca. Pedes um empréstimo, retiras dinheiro, e cada vez mias terás de pagar mais pelos teus actos.

Mas o que acontece quando passas muito tempo apostado numa conta bancária e depois os FDP dos bancos mudam as condições do jogo? O investimento de uma vida vai todo ao ar. Será que nos deveriamos preocupar tanto por causa de uma conta, quando temos tantas contas à espera de serem abertas e de serem reforçadas com novos capitais. Será muito dificil largar a velha conta, mas lá terá de ser.

Sempre em frente é que é o caminho, cai-se uma vez, outra, mas é bom cair, pois assim aprendemo-nos a levantar outra vez. Muitos dizem que não se deveria apostar tanto numa conta bancária, que é muito arriscado, e deixam o dinheiro debaixo do colchão. Velhos do restelo, digo eu, é preferível cometer erros, cair, pois isso é viver! E se não é para viver esta vida porque raio estamos aqui nos?

Sem comentários: