sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

3 Irmãos


Três Irmãos lutam desde a sua criação pela razão, os trigémeos acreditam que detêm as soluções para os problemas desta humanidade e que nos seus livros sagrados existe a resposta à derradeira pergunta que cada ser humano se pergunta pelo menos uma vez na vida..

Enquanto outros tentam compreender a mensagem que esses três testemunhos deixaram, eu fico fora do círculo analisando, encontrando todas as semelhanças que existem entre os três e fico petrificado a olhar para as pequenas diferenças que são empoladas.

Os princípios básicos encontram-se nos três livros sagrados e são mais parecidos do que os monges têm medo de admitir, vendo a selvajaria que reina por esses lados cada vez mais me apetecer ficar de fora a assistir a tal espectáculo de pessoas que receiam ouvir-se. Ficarei aqui sentado na minha fraga esperando pelo momento em que se vão aperceber que na discussão usam os mesmos argumentos..

2 comentários:

Jan disse...

Há princípios básicos idênticos na raiz judaica das três religiões (directa no caso do Cristianismo, indirecta no Islamismo), mas isso não implica que o resto seja idêntico.

O código moral é semelhante e a base teológica (adoração e Jeová, Deus, Alá, como queiras chamar-lhe) também, mas há grandes diferenças nomeadamente nas leis que regem os Homens (poli/monogamia, uso de ouro, proibição de certos alimentos e obrigação do jejum, fusão entre códigos civil e religioso...). E mesmo a nível de prática religiosa, obrigação (e modo) de espalhar a fé, etc. e coiso há diferenças, mas para quem não é crente não são de todo relevantes.

E vai ao GeoCoiso que acabei de bater a tua pontuação. :P

sonasche disse...

Mas quem é que disse que eram iguais? :/

são semelhantes sisi: