terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Inverno

Lá fora o vento mete medo à pessoa mais agasalhada, dentro de casa é a simples solidão de um cigarro que mais atormenta os comuns. Ouvi uma daquelas frases feitas num filme que me pôs a pensar, "estás sozinho, todos estamos sozinhos, portanto todos estamos no mesmo barco". Pois se estamos sozinhos, porque não nos juntamos? O que nos leva a perder a ingenuidade de juventude onde bastava apenas um puto ao lado brincar com um carro igual ao nosso para ser o nosso melhor amigo? O que aconteceu a esse à vontade? As vezes penso mesmo que é melhor viver na ignorância., viver os dias um a um, e esquecer tudo o que sabemos.

Houve alguém que disse que com o saber vem o poder, no entanto não vem sozinho, vem sempre acompanhado de problemas por resolver e casado com a consciência do quão pequeno somos.

2 comentários:

Jan disse...

Ok, eu lembro-me dessa frase mas já não me recordo do filme em que foi dita, lol.

E Freud diria que a ingenuidade vai-se com a tomada de consciência da sexualidade. Eu juntaria a isso a desconfiança em relação ao outro que se vai ganhando com todos os tombos que se apanham ao longo da vida.

Mas isso é discussão que se adivinha longa para um café nocturno. :P

De resto, viver na ignorância é um luxo reservado a quem nunca viveu de outro modo. ;)

Anónimo disse...

Há quem diga que o pior que nos pode acontecer é viver na mentira ou na ignorância, mas quem diz isto é porque nunca se deparou com a verdade nua e crua...

:)