segunda-feira, 8 de outubro de 2007

escolhas

Onde nos levam? Reflecti sobre as maiores escolhas da minha vida, aquelas que se tomam naqueles momentos onde só tens duas escolhas, ou direita ou esquerda.

Há algumas que me assombram, em particular uma, numa tarde de primavera onde resolvi ser preguiçoso, desde esse dia me pergunto "e se", que inevitavelmente vem sempre seguido do "talvez não".

São parte de nós, há tanta coisa deixada ao acaso, será que é mesmo ao acaso? Esta pergunta pede de mim mais uma horas a pensar nesse assunto, e mais uma vez será adiada para outra altura.

Tentei nomear as escolhas conscientes mais importantes que fiz nos últimos anos, foram relativamente pequenas, desde a escolha da Universidade, à inevitável escolha do curso, àqueles dias perdidos de aulas, seguido da escolha da apresentação a dois cargos de extrema importância, que me deram muito prazer e uma carrada de trabalhos. Estes dois cargos abriram-me portas para dois outros, que me abriram perspectivas em relação à "minha terrinha garrida" e à Univ. que adoro.

Nos últimos meses mais duas propostas, as duas extremamente semelhantes, não no seu conteúdo, mas no seu significado para mim. As duas têm um grande carimbo em cima "TRABALHOSO", mas penso que com a ajuda certa, que penso que tenho, tudo se irá resolver pelo melhor e será mais uma daquelas experiências únicas que terei o prazer de desfrutar.

Sem comentários: