quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Aborto

Acho que depois do que se têm passado nos últimos tempos, eu devo ser a última pessoa a prenunciar-me neste assunto. Mas não posso deixar de o fazer, embora isto tudo parece-me absurdo.
Não curto as "freiras e padres" deste portugal a dizer coisas extremamente estúpidas.
Este referendo não serve para aprovar o aborto, nem para o icentivar, apenas para "despenalizar", ou seja não prender mulheres.
Não se vai obrigar a NINGUÉM que contra a sua vontade faça um aborto. Sei que não é um conceito muito frequente na Igreja católica, por isso é que vemos os padres todos preocupados e a fazer campanhas politicas nas igrejas, que supostamente são sagradas, e eles são o seu guardião. Vemos por estes tempos, o seu guardião a profanar a "casa de deus".
Cada um vai ser livre de escolher, se quer ou não fazer, será uma escolha do CASAL.
Não da mulher, mas sim, do CASAL.
Para mim é sim ao aborto e mais nada, quanto à cena do e às 10semanas e 1dia. Meus senhores se andares a 51km/h numa zona de 50km/h és multado. E para aqueles "Padres portugueses", parem com a merda da inquisição, que já não estamos no século 17!

1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiro epah acho RIDICULO estarem a dizer que o referendo é para apenas DESPENALIZAR quando não o é. Quer dizer se o SIM ganha qualquer mulher pode ir fazem um aborto ate às 10 semanas por uma razão qualquer...isso chama-se LIBERALIZAR! Nao andem a vender gato por lebre! Segundo acho incrivel como é que as pessoas que defendem o SIM têm, ou melhor, não têm o menor respeito pelas primeiras 10 semanas de vida de uma pessoa!Quer dizer, vão tar lá com um cronómetro a ver a que altura é que passa a ser um ser humano??A nossa vida é um processo contínuo e nao por etapas, e mesmo que fosse seriamos SEMPRE humanos e não LIXO nas primeiras 10 semanas em que não ha consideração pela vida nesse tempo. Ou seja os apoiantes do SIM quando tiverem uma gravidez planeada só vão dizer que vão ser pais após as 10 semanas porque até lá o que a mulher trás dentro da barriga não é nada! E depois nao venham dizer que elas nao devem ser penalizadas por fazerem um aborto pq estão a matar alguem logo devem ser punidas! E as que morrem por problemas por o estarem a fazer...olha estão a ter o mesmo destino que acabam de dar ao filho! Não gostam? Então nao o façam ao ser humano que carregam dentro delas.
E por ultimo nao venhas cá dizer que isto é por causa dos padres, freiras e igreja porque é uma questão que ultrapassa religião e política, tratando-se sim da nossa própria consciencia e MORAL como espécie que anda a matar os seus próprios filhos! E depois ainda dizem que votar NAO é ser retrógrado!
Espero que aceites este comentário e até gostavas que respondesses ao que aqui te disse e boa sorte para EG :P